VESTIBULAR Inscreva-se
VESTIBULAR Inscreva-se

Pós-Graduação

MBA em Marketing, Branding e Estratégia Digital é um curso de pós-graduação que abrange estratégias de marketing, construção de marcas e táticas digitais. Capacita profissionais para enfrentar os desafios do mercado atual e alavancar negócios na era digital.

Duração

1 ano

Modalidade

Presencial e remoto (Ao Vivo)

Comece a sua jornada na FacUnicamps

MBA Marketing Branding e Estratégia Digital

O MBA em Marketing, Branding e Estratégia Digital foi idealizado a partir da constatação de que o mercado atual, marcado pela globalização, mobilidade, conectividade, convergência tecnológica, escassez e esgotamento de recursos renováveis, está demandando, cada vez mais, profissionais capazes de integrar os saberes da Comunicação e do Marketing, seja para atuar em corporações de grande e médio porte, seja para gerenciar empresas fornecedoras de projetos e serviços criativos.

Criar e revisar modelos de negócios; formular, transformar e implementar, com êxito, produtos e projetos inovadores; gerir interações com clientes que vêm se tornando cada vez mais críticos, volúveis e interconectados, são apenas alguns dos desafios que se colocam para estes profissionais. Cabe a eles, também, saber aproveitar as oportunidades desse ambiente de ampla midiatização para criar canais de mídia próprios para as marcas, fazendo circular conteúdos que carreguem os valores das marcas. Para tanto, deverão ser capazes de aliar estudos e práticas sobre identidade de marca; conteúdo editorial corporativo (branded content) e alinhamento de voz de marca (brand voice) em diferentes espaços de distribuição de conteúdo de marca, em especial no ambiente online (mídias sociais, blogs, portais, sites, app e mobile). Formar estes profissionais, com visão estratégica e competências transdisciplinares, é a tarefa que nos propusemos a realizar.

Mercado de trabalho

O MBA em Marketing, Branding e Estratégia Digital é recomendado para profissionais que desejam se destacar no mercado de trabalho atual, altamente competitivo e digitalizado. É ideal para gestores de marketing, publicidade e comunicação, bem como empreendedores que buscam alavancar seus negócios na era digital. O curso capacita os alunos com habilidades em estratégias de marketing, construção de marcas sólidas e o uso eficiente de meios digitais para alcançar o público-alvo. Essa formação é valiosa para quem busca se atualizar e se adaptar às demandas do mercado, obtendo uma vantagem competitiva e ampliando suas oportunidades de carreira no universo digital.

Áreas de atuação

O MBA em Marketing, Branding e Estratégia Digital proporciona diversas áreas de atuação, como gerenciamento de marketing, gestão de marcas, marketing digital, comunicação online, e-commerce, análise de dados, consultoria e empreendedorismo digital. Essa formação abrange um leque de oportunidades, capacitando profissionais para enfrentar os desafios do mercado atual e impulsionar negócios na era digital.

Conheça a matriz curricular

Metodologia das aulas

A duração do MBA é de 360 horas, distribuídas ao longo de 12 meses, em 18 módulos. Nos primeiros seis módulos, as aulas ocorrem em um final de semana por mês. Já a partir do 7º módulo até o 12º, as aulas são realizadas de forma quinzenal (podendo haver inversão do início para o fim dos meses que tenham duas aulas no mesmo mês). Nos sábados, as aulas têm início às 07h30 e seguem até às 18h30, enquanto nos domingos, o horário é das 07h30 às 12h30. Essa estrutura de ensino permite aos alunos se dedicarem ao MBA sem comprometer sua rotina profissional e pessoal. Além disso, os alunos podem escolher entre a modalidade presencial em Goiânia ou remota ao vivo para todo Brasil, com transmissão da aula presencial. Essa opção oferece mais flexibilidade e comodidade aos alunos que não podem ou não querem se deslocar até a sala de aula.

Nº1 de Goiás

A FacUnicamps segue há 5 anos consecutivos em primeiro lugar entre as instituições privadas de ensino superior do estado no Índice Geral de Cursos (IGC) do INEP/MEC

Docentes especializados

Temos uma equipe de professores qualificados, experientes e escolhidos a dedo para lhe proporcionar o melhor conhecimento na área.

Coordenador: Prof. Msc. Cárbio Almeida Waqued

Presidente da Rede Goiana de Inovação, Mentor de Carreira, Administrador de Empresas Pública e Privada pela UCG/GO, Pós graduado em Administração em Marketing pela FAAP/SP, Mestre em Engenharia de Produção ênfase em Qualidade e Produtividade pela UFSC/ SC. Sócio Proprietário da Merkado de Ideias Estratégicas, Professor do curso de Administração da PUC ?GO e Coordenador da Incubadora de Empresas PUC- Goiás. Coordenador de cursos de Pós Graduação nas Instituições: IPECON, FacUnicamps e UniAraguaia. Tenho larga experiência na área de Planejamento, Comercial e de Marketing, atuando : Pepsico/Pizza Hut, Shopping Bougainville, Brasil Telecom/ Oi e Riclan/ Freegells, Plaza Doro/ Tropical Brasil Brokers; Hospitais Buriti, Ela Maternidade, IGOPE, Hospital Vila Nova, Clinica Afeto, Instituto Rennovari.

Professores

Mestrado em Desenvolvimento Regional pela ALFA-GO, Pós-Graduação em Administração Financeira e Orçamentária na Universo GO, MBA em Logística de Produção e Distribuição no IPOG-GO, Intercâmbio Cultural na Kaplan Business School (Berkeley, EUA). Graduado em Ciências Contábeis (PUC-GO) e Tecnólogo em Segurança e Saúde Ocupacional (Faculdade Sena Aires GO). Professor no IPOG e Uni Anhanguera, Consultor Associado na Skill Consult. Experiência em Gestão Estratégica de Negócios, Controladoria, Gerência de Projetos, Departamento Pessoal, Certificações de Qualidade, Supply Chain. Expertise em Consultoria em várias áreas. Orientador de 140+ Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) nos últimos 2 anos.
Kelson Ribeiro Costa
Kelson Ribeiro Costa
Especialista em Comunicação Estratégica pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO). Graduado em Comunicação Social, habilitado ao exercício em Publicidade e Propaganda Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO). Leader and Professional Coach pelo Instituto Plataforma Business. Self and Life Coach pela ACT Coaching Internacional. Possui experiência como Consultor de Marketing, com foco em Marketing Digital, Marketing Eleitoral, Brand e Mídias Sociais. Pesquisador do CNPq nas áreas de Comunicação e Religiosidade (UFG), e do Núcleo Goiás da Equipe Brasil Conectado (UFRGS). No campo científico da comunicação trabalha com as temáticas: Comunicação e Religiosidade, Mídia e Cultura Digital, Era-Pós Digital e Metaverso. Atualmente é Coordenador e Professor dos cursos de extensão da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO), nas áreas de Marketing Digital, Mídias Sociais e NeuroOratória, Mentor de Posicionamento Digital da Incubadora da PUC Goiás, Bolsista FAPEG na RGI (Rede Goiana de Inovação), Professor na Speed Treinamentos, Professor convidado da CDL Goiânia, Professor convidado do SENAC e Faculdade SENAC Goiás. Professor de cursos de Pós-Graduação nas instituições: FacUnicamps, UniAraguaia, NEO, Monte Pascoal, Faculdade GAP e UniEvangélica.
Cristiomar da Silva
Cristiomar da Silva
Tenho experiência na área de Tecnologia e na área de Educação, com ênfase em Tecnologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão Escolar, Desenvolvimento de Metodologias para Gestão de Grandes Redes Escolares, Software para Gestão Social, Software para Escola, Software para Curso, Faculdade e Pós. Atuo como empresário, professor, palestrante e mediador.
Ralph Waldo Rangel
Ralph Waldo Rangel
Professora de Empreendedorismo na FGV-EAESP. Diretora Executiva da FGV Ventures, aceleradora de startups da FGV-EAESP. Pós-doutoranda em Administração no PPGADM/UFG. Doutora em Administração pela Universidade de Brasília, na linha de pesquisa de Estudos Organizacionais e Gestão de Pessoas, com foco em ensino de empreendedorismo. Mestre em Administração pela Universidade Federal de Goiás,na linha de pesquisa de Empreendedorismo e Inovação. MBA em Marketing pela FGV. Graduação em Administração pela Universidade Federal de Goiás.
Luciana Padovez Cualheta
Luciana Padovez Cualheta
Jornalista de formação, trabalho com marketing digital desde 2015. Sou especialista em Neurociência e Comportamento pela PUC RS. Já fui CMO de agências de marketing e atualmente trabalho como estrategista digital e copywriter.
Laura Veridiana Fleury Moreira
Laura Veridiana Fleury Moreira
Autor do livro 'A Forma da Marca (2020), distribuído através do site: www.alvarobranding.com.br. e pela Amazon (Kindle), o Prof. Álvaro Melo Filho é Mestre em Design (2010) - Área de concentração: Design, Arte e Tecnologia - LP: Design, arte, moda: inter-relações, pela Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo; especialista em Publicidade e Audiovisual pela Universidade Estadual de Goiás - UEG / Ifiteg (2008), e em Formação de Professores para o Ensino Superior pela Universidade Paulista (2007). Possui graduação em Propaganda e Marketing (2003). Atua profissionalmente como sócio diretor da franquia Colcci, em Goiânia. É professor na PUC-Goiás e FASAM (Graduação e Pós-Graduação) - atuando nos cursos de graduação em Publicidade e Propaganda; Pós-Graduação em Comunicação Estratégica (PPG-Lato Sensu PUC Goiás); e Comunicação Audiovisual e Mídias Sociais (PPG-Lato Sensu FASAM).Entre as disciplinas que leciona nestas instituições, estão: Branding; Gestão de Marcas; Planejamento de Mídia; Estudo dos Meios; Planejamento de Comunicação; Marketing; Criatividade; Inovação; Redação Publicitária; Criação e Produção em TV; Novas Possibilidades em Comunicação: Mídias e Tendências; Criação e Produção de Conteúdo para Web; entre outros.Integra também o MBA em ?Marketing, branding e estratégia digital? da FACUNICAMPS; lecionando o módulo de ?Branding ? Construção, design e reputação das marcas.
Alvaro de Melo Filho
Alvaro de Melo Filho

Professores

Mestrado em Desenvolvimento Regional pela ALFA-GO, Pós-Graduação em Administração Financeira e Orçamentária na Universo GO, MBA em Logística de Produção e Distribuição no IPOG-GO, Intercâmbio Cultural na Kaplan Business School (Berkeley, EUA). Graduado em Ciências Contábeis (PUC-GO) e Tecnólogo em Segurança e Saúde Ocupacional (Faculdade Sena Aires GO). Professor no IPOG e Uni Anhanguera, Consultor Associado na Skill Consult. Experiência em Gestão Estratégica de Negócios, Controladoria, Gerência de Projetos, Departamento Pessoal, Certificações de Qualidade, Supply Chain. Expertise em Consultoria em várias áreas. Orientador de 140+ Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) nos últimos 2 anos.
Kelson Ribeiro Costa
Kelson Ribeiro Costa
Especialista em Comunicação Estratégica pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO). Graduado em Comunicação Social, habilitado ao exercício em Publicidade e Propaganda Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO). Leader and Professional Coach pelo Instituto Plataforma Business. Self and Life Coach pela ACT Coaching Internacional. Possui experiência como Consultor de Marketing, com foco em Marketing Digital, Marketing Eleitoral, Brand e Mídias Sociais. Pesquisador do CNPq nas áreas de Comunicação e Religiosidade (UFG), e do Núcleo Goiás da Equipe Brasil Conectado (UFRGS). No campo científico da comunicação trabalha com as temáticas: Comunicação e Religiosidade, Mídia e Cultura Digital, Era-Pós Digital e Metaverso. Atualmente é Coordenador e Professor dos cursos de extensão da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO), nas áreas de Marketing Digital, Mídias Sociais e NeuroOratória, Mentor de Posicionamento Digital da Incubadora da PUC Goiás, Bolsista FAPEG na RGI (Rede Goiana de Inovação), Professor na Speed Treinamentos, Professor convidado da CDL Goiânia, Professor convidado do SENAC e Faculdade SENAC Goiás. Professor de cursos de Pós-Graduação nas instituições: FacUnicamps, UniAraguaia, NEO, Monte Pascoal, Faculdade GAP e UniEvangélica.
Cristiomar da Silva
Cristiomar da Silva
Tenho experiência na área de Tecnologia e na área de Educação, com ênfase em Tecnologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão Escolar, Desenvolvimento de Metodologias para Gestão de Grandes Redes Escolares, Software para Gestão Social, Software para Escola, Software para Curso, Faculdade e Pós. Atuo como empresário, professor, palestrante e mediador.
Ralph Waldo Rangel
Ralph Waldo Rangel
Professora de Empreendedorismo na FGV-EAESP. Diretora Executiva da FGV Ventures, aceleradora de startups da FGV-EAESP. Pós-doutoranda em Administração no PPGADM/UFG. Doutora em Administração pela Universidade de Brasília, na linha de pesquisa de Estudos Organizacionais e Gestão de Pessoas, com foco em ensino de empreendedorismo. Mestre em Administração pela Universidade Federal de Goiás,na linha de pesquisa de Empreendedorismo e Inovação. MBA em Marketing pela FGV. Graduação em Administração pela Universidade Federal de Goiás.
Luciana Padovez Cualheta
Luciana Padovez Cualheta
Jornalista de formação, trabalho com marketing digital desde 2015. Sou especialista em Neurociência e Comportamento pela PUC RS. Já fui CMO de agências de marketing e atualmente trabalho como estrategista digital e copywriter.
Laura Veridiana Fleury Moreira
Laura Veridiana Fleury Moreira
Autor do livro 'A Forma da Marca (2020), distribuído através do site: www.alvarobranding.com.br. e pela Amazon (Kindle), o Prof. Álvaro Melo Filho é Mestre em Design (2010) - Área de concentração: Design, Arte e Tecnologia - LP: Design, arte, moda: inter-relações, pela Universidade Anhembi Morumbi em São Paulo; especialista em Publicidade e Audiovisual pela Universidade Estadual de Goiás - UEG / Ifiteg (2008), e em Formação de Professores para o Ensino Superior pela Universidade Paulista (2007). Possui graduação em Propaganda e Marketing (2003). Atua profissionalmente como sócio diretor da franquia Colcci, em Goiânia. É professor na PUC-Goiás e FASAM (Graduação e Pós-Graduação) - atuando nos cursos de graduação em Publicidade e Propaganda; Pós-Graduação em Comunicação Estratégica (PPG-Lato Sensu PUC Goiás); e Comunicação Audiovisual e Mídias Sociais (PPG-Lato Sensu FASAM).Entre as disciplinas que leciona nestas instituições, estão: Branding; Gestão de Marcas; Planejamento de Mídia; Estudo dos Meios; Planejamento de Comunicação; Marketing; Criatividade; Inovação; Redação Publicitária; Criação e Produção em TV; Novas Possibilidades em Comunicação: Mídias e Tendências; Criação e Produção de Conteúdo para Web; entre outros.Integra também o MBA em ?Marketing, branding e estratégia digital? da FACUNICAMPS; lecionando o módulo de ?Branding ? Construção, design e reputação das marcas.
Alvaro de Melo Filho
Alvaro de Melo Filho

Coordenadora: Prof. Msc. Cárbio Almeida Waqued

MBA Marketing Branding e Estratégia Digital_

Tenho interesse

Conteúdo extra gratuito

Matricule-se e ganhe 4 cursos livres exclusivos.

Estude de onde quiser

Escolha entre aulas presenciais em nossa sede em Goiânia ou EAD ao vivo para todo o Brasil.

Rua 234, Nº 371, Setor Coimbra. Fone 62 3091-6600

Institucional

Sobre a FacUnicamps
Trabalhe Conosco
Nossos Campus
Política de Privacidade

Acadêmico

Graduação
Pós-Graduação
Vestibular
EAD

Links Importantes

Eventos e Notícias
Loja FacOnline
Boutique FacUnicamps
Teatro FacUnicamps

Login

Portal do Aluno
Portal do Professor
Portal do Coordenador